Reflexão Evangélica sobre Pedir, Buscar e Bater

Reflexão Evangélica sobre Pedir, Buscar e Bater

Reflexão Evangélica sobre Pedir, Buscar e Bater


"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7-11)

Certamente quem pede recebe, quem busca encontra e para quem bate as portas são abertas.

A pergunta que fica então é: O que temos pedido, o que temos buscado e em quais portas temos batido?

Algumas vezes imaginamos que estamos pedindo certo, mas a própria Palavra de Deus nos adverte que nós não recebemos porque pedimos mal, apenas para desfrutarmos de prazeres temporários. Pensamos que nossas buscas são as mais sensatas, porém o que temos encontrado em nossa caminhada prova que não é bem assim. Acreditamos piamente que batemos nas portas certas, só que não.

Um exemplo que torna isto muito claro é quando estamos naquela "fase" de pedir sabedoria a Deus para tomar decisões melhores. Pedimos com tanta paixão que nos sentimos irmãos de Salomão, mas logo voltamos a tomar decisões precipitadas e impensadas. Afinal de Contas: Porque isto acontece? Bem a regra é clara: recebemos de acordo com o que estamos pedindo, encontramos o que estamos "de fato" buscando e as portas que são abertas são aquelas que estamos batendo.

Pedir, buscar e bater precisam estar alinhados. Não adianta pedir uma coisa enquanto estou buscando outra. Se busco todo dia por sabedoria como irei receber se não vou aos lugares onde ela está, se não bato nas portas em que a posso encontrar?

Vamos analisar então o que deveríamos fazer: Não apenas pedir com as palavras, mas buscar com atitudes. E não apenas fazer algo que comprove que é isto que estamos buscando, mas estar disposto a sair de onde está em busca do que está pedindo.

Se estamos pedindo por Sabedoria - por exemplo - precisamos também buscar por ela na Fonte da Sabedoria: Na Palavra de Deus - na Bíblia. E não apenas isto, mas também se dispor a ir onde homens inspirados pelo Espírito de Deus falam acerca das Verdades Eternas.

Peça, mas também busque. Busque e não deixe de Bater, pois no tempo certo sua busca será recompensada, seus pedidos atendidos e esta porta se abrirá.

Gilliard Lima


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.