Sábios e Tolos

Frases sobre Sábios e Tolos. A Sabedoria é provada por seus frutos.

Frases sobre Sábios e Tolos



Frase de Reflexão

"Quando todos estiverem contra você só haverá duas possibilidades: ou você está completamente errado, ou está completamente certo."

Reflexão

Duas pessoas são incompreendidas neste mundo: os tolos e os sábios.

Tolos

Os tolos não aceitam conselhos e por mais que todos lhe digam que está errado nunca aceitará o fato. Pode até mesmo dizer que aceita, porém em suas atitudes demonstrará que despreza toda e qualquer orientação. Nunca dá ouvidos aqueles que tentam lhe avisar que o mal está logo a frente. São incapazes de enxergar a armadilha, mesmo que esteja ao alcance de suas mãos. Quando decidem ouvir as pessoas se tornam marionetes sociais, se deixam levar pela opinião da maioria - ou de pessoas influentes - sem ao menos pensar se isto realmente faz sentido. Mudam constantemente de opinião e perdem o controle por qualquer motivo. Tem padrões elevados para os outros, mas justificam seus erros com dezenas de argumentos sempre que necessário. Tolos são incompreendidos. Apenas um tolo é capaz de apoiar outro tolo e lhe dar razão.

Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.

Lucas 7:35

Sábios

Os sábios por sua vez ouvem com atenção, recebem a correção com humildade e estão sempre dispostos a rever seu comportamento. Sabem o momento de persistir e o momento de mudar e voltar atrás. Ouvem, mas também tem opinião própria, não se deixando levar por um raciocínio apenas porque todos pensam assim. Se desviam do mal e mantem o calma quando todos estão a ponto de perder o controle. Dizem e cumprem, vivem de acordo com valores bem definidos e inquestionáveis quando analisados com bom senso e sabedoria. Possuem padrões elevados para si, mas não esperam muito das outras pessoas, valorizam os relacionamentos, mas não se deixam levar pela adulação. Sábios não são compreendidos, nem sempre são aceitos e muitas vezes desacreditados, mas isto não os aflige, pois sabem onde pretendem chegar.

Sábio ou Tolo?

Sábio ou Tolo? Quem os apoiará?
Dois extremos. Uma sentença: Julgamento e Incompreensão.
Não é possível dizer se alguém é tolo ou sábio apenas porque as pessoas o desaprovam. O que tornará claro a situação é o resultado das ações de cada um ao longo do tempo. Muitos loucos se passaram por sábios durante algum tempo, porém a sabedoria é provada pelos frutos que produz.

Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.