Alterando o Passado

Alterando o Passado

Alterando o Passado



Visitas Constantes ao seu passado podem causar alterações irreversíveis nele!


Nem sempre estamos alertas o suficiente sobre o quanto o nosso passado é maleável. Imaginamos que ele não pode ser mudado, mas mudamos ele cada vez que nos lembramos dele. Ele é alterado continuamente por nossa tentativa de recordar. Pesquisas revelam que nossa memória é extremamente sensível a recordação, e com frequência é alterada.

Um fato curioso sobre isto é quando sonhamos e ao acordar o sonho está nítido, porém ao menor esforço que fizermos para nos lembrar dele ele simplesmente desaparece. Esta é a força do nosso esforço em recordar: altera nossa memória imediatamente, e nada podemos fazer.

Quanto ao passado, o que ocorre é apenas parcialmente parecido com o sonho, pois ao invés de esquecermos, nós intensificamos o que recordamos, o que é bom se torna melhor e o que é ruim se torna pior em nossas memória. Elas tem sede de emoção e quando falta emoção nossa memória se encarrega de acrescentar.

Use suas memórias com sabedoria, relembre o que é bom para que se tornem melhor ainda, esqueça o que não é bom, para que elas não se tornem pior ainda.

Como hábil construtor faça de seu passado um lugar firme e seguro para sobre ele construir a sua vida. Para isto só há um caminho: Pare de visitar o seu passado! Ou ele nunca ficará sólido o suficiente para suportar a construção do seu futuro!

O seu passado é um alicerce, sobre o qual você pode construir o seu futuro Hoje!


Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.