Reflexão Evangélica: Acreditamos em Alguém que pode nos curar as feridas que nos causam dor e nos fazer sonhar novamente sem os antigos temores.


5 de abril de 2009

Reflexão Evangélica - Frases Evangélicas

Já dizia o salmista: "Até quando, Senhor? (...) Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo? Atenta para mim, responde-me, Senhor, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma sono da morte; para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar." (Sl 13.1-4)
Até quando é pergunta que não quer calar, fruto de nossos temores e dores. Temores do que virá e dores que já se foram e insistem em nos fazer lembrar que da mesma matéria que éramos no passado ainda somos formados hoje: somos na verdade apenas "Seres humanos".
E como homens e mulheres vivemos acreditando, pois quem não acredita não vive, apenas deixa o tempo passar. Mas nós acreditamos e mais ainda, acreditamos em alguém, em alguém que pode mais do que nós. Alguém que pode nos curar as feridas que nos causam dor e nos fazer sonhar novamente sem os antigos temores.
Acreditamos em um Deus que não mediu esforços para nos entregar a felicidade. Não uma felicidade passageira, coisa pouca de setenta ou noventa anos, mas a felicidade eterna que não pode ser abalada pois será sustentada pelo Autor da criação, o Deus Eterno.
E é através desta certeza que podemos dizer como Davi: "No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação" (Sl 13.5)
A minha, a tua, a nossa alegria estará sempre preservada em Deus. Acredite!
Reflexão por Gilliard Lima