Reflexão Evangélica: Eu sei?


Reflexão Evangélica

Frases Evangélicas

Leia esta pequena reflexão sobre Não Saber que não Sabe:
Quantas vezes já ouvimos: Eu sei!
Ou nós mesmos dizemos diversas vezes que já sabemos quando na verdade acabamos de aprender, acabamos de saber! Não é sábio, nem educado, dizer "Eu sei", se acabamos de ficar sabendo, apenas para passarmos a mensagem de que já sabíamos aquela informação, pois no final das contas a pessoa que nos ouve irá se sentir ofendida pois terá a impressão que estamos querendo dizer que já sabemos de tudo e não há nada que ela possa nos acrescentar.
Sábio é ouvir antes de falar, e depois de ter ouvido admitir que por mais que já pudéssemos ter conhecimento daquela informação, só por ouvirmos tomamos conhecimento novamente e até mesmos poderemos encarar sob novos ângulos o que acabamos de ouvir.
Saber ouvir, algo tão raro e por isto mesmo tão valioso. Saiba ouvir sem nem mesmo dizer uma palavra e todos dirão que você sabe das coisas. E será uma grande verdade, pois quem ouve mais aprende mais e quando falar terá o que falar e base para fundamentar suas palavras.
Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.