O Segredo de José


O Segredo de José


O Segredo de José



"E José fez habitar a seu pai e seus irmãos e deu-lhes possessão na terra do Egito, no melhor da terra, na terra de Ramessés, como Faraó ordenara. E José sustentou de pão a seu pai, seus irmãos e toda a casa de seu pai, segundo as suas famílias."
(Gênesis 47.11-12)

O Segredo de José


José se tornou uma benção para toda sua família. Este também é o desejo de todas as pessoas que se aproximam de Deus. Ser alguém que é motivo de benção para as pessoas que fazem parte de sua vida. É o desejo, porém - na maior parte do tempo - não é a realidade. Qual a atitude que foi fundamental para que José conseguisse este notável feito? O que ele fez que nos estamos deixando de fazer? O que ele não fez e hoje estamos fazendo e está impedindo o derramar das maiores bençãos de Deus sobre a nossa vida? Qual era o segredo de José? Estas e outras questões queremos aqui de forma resumida abordar a partir de agora:

Qual era o segredo de José?


O que José fez?


Ele acreditou em Deus em todo tempo
Ele perdoou os seus irmãos
Ele abençoou os que o haviam perseguido

O que José não fez?


Ele não se entregou ao pecado
Ele não se vingou
Ele não desistiu de seus sonhos

Quais as atitudes que fizeram de José uma Grande Benção?



Perdão
Retidão
Gratidão
Humildade
Honestidade
Amor a Deus

Se seguirmos estes simples passos, exemplos de atitudes, certamente chegaremos a ser benção não tão somente a nossa família, mas a muitas outras pessoas que Deus nos permitir alcançar. Siga os passos deste servo de Deus, e os seus passos também te levarão para um lugar de honra, um lugar onde você não somente será abençoado, mas será abençoador dos seus irmãos.

Perguntas para Reflexão:


1) As 7 atitudes de José citadas acima estão presentes em minha vida?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 47 de Gênesis.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões Evangélicas


Confira agora esta seleção de Reflexões Evangélicas!


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.