Berseba: O Lugar Certo


Berseba


Berseba



"E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse: Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação."
(Gênesis 46.2-3)

O Lugar Certo


Jacó tinha um bom motivo para ir ao Egito, ver seu filho José, que antes ele acreditava que estava morto. O filho amado vivia e Jacó faria de tudo para ir até ele. Porém ao mesmo tempo Jacó estava preocupado, pois sabia que Deus o havia chamado para estar na terra de Canaã, e havia dito que haveria de dar aquela terra aos seus descendentes. A questão não era se ele deveria ir ver seu filho, mas se ele deveria se mudar para o Egito. Se isto era do agrado de Deus. Ao mesmo tempo Jacó estava grato a Deus, pois o que parecia impossível acontecera: seu filho estava vivo!

Algumas vezes durante nossa caminhada temos dúvidas, mesmo em momentos de benção, se devemos fazer algo, ou se isto irá nos tirar da rota das promessas que temos recebido de Deus. Nessas horas precisamos tomar a mesma atitude de Jacó: Ir para Berseba. "E partiu Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque." (Gênesis 46.1)

Berseba foi o lugar onde Deus havia falado com seu pai Isaque quando Jacó era mais novo. Berseba era um lugar de falar com Deus, e ouvir Deus. E era isto que Jacó estava precisando, ele precisava saber a "opinião" de Deus sobre sua saída para o Egito. Sempre que um servo de Deus busca lhe agradar, busca andar segundo a Sua Vontade, Deus lhe faz saber qual é ela. O que ocorre muitas vezes é que ao invés de ir para Berseba resolvemos seguir direto e acabamos por não "ter tempo" para receber a benção de Deus.

Berseba é o lugar para onde vai quem acredita que Deus está no controle de tudo. Berseba é o lugar certo para todos aqueles que estão gratos por tudo que Deus tem feito. Berseba é um lugar de comunhão com o Deus que não deixa suas palavras

Pare então neste dia por um momento e vá para Berseba, para o lugar em que Deus irá falar com você, e você irá falar com Deus. Tire um tempo para conhecer qual é a vontade de Deus nas questões que são importantes para você, e no final, se você der ouvido a voz de Deus, certamente sairá de lá abençoado por Ele, assim como saiu Jacó, pronto para seguir viagem rumo a realização de seus sonhos.

Perguntas para Reflexão:


1) Passo em Berseba quando tenho alguma questão importante a resolver?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 46 de Gênesis.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões Evangélicas


Confira agora esta seleção de Reflexões Evangélicas!


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.