Destino - Ou, onde você deseja chegar?



Frases para Reflexão

Reflexão Evangélica

Frases Evangélicas

Destino, objetivo, meta, lugar onde se deseja chegar.
É comum vivermos sem saber exatamente aonde estamos indo, porém, não é normal. Achamos um absurdo uma pessoa pedir uma passagem para lugar algum em uma rodoviária, e todos os dias estamos caminhando para o mesmo lugar. Como? Caminhando em direções opostas ao mesmo tempo: dizemos que desejamos ter mais tempo para a família e quando estamos com nossa família não aproveitamos o tempo para lhes mostrar o quanto eles são preciosos para nós, reclamamos que alguém não nos dá a atenção que tanto desejamos e quando temos a desejada atenção a desperdiçamos. Pedimos e quando recebemos não valorizamos.
Apenas cinco importantes aspectos iremos abordar a respeito do assunto, respondendo a mais importante de todas as questões: Onde você quer chegar?
1º Esclareça para você mesmo qual é o seu objetivo!
Se não for claro o bastante para você, não será alcançável. Não será factível. Será apenas um sonho, não um destino. Escreva em um caderno, ou mesmo em uma folha de papel, guarde na carteira, cole na parede, mas não deixe de ver diariamente o seu "lembrete".
Deixe claro que o seu objetivo é importante para você e que não importa o quão longe esteja você está disposto a fazer esta viagem e chegar lá!
2º Acompanhe o progresso constantemente!
Quando viajamos de ônibus para um lugar que nunca estivemos antes, a cada parada nos perguntamos: será que é aqui? Meta sem acompanhamento resulta em frustração, pois a probabilidade de fracassar é altíssima. Agende as revisões e premie-se a cada conquista por menor que seja, desde que ela lhe leve para mais perto do seu destino.
3º O preço da passagem vale a pena?
Se não valer a pena, então mude de destino, não vale a pena comprar uma passagem caríssima para um lugar que não satisfará seus anseios.
4º Não pegue o ônibus errado!
Sabe quando erramos a rua e temos dar a "maior volta" para finalmente chegarmos no lugar que queríamos, pois é assim que agimos nesta viagem chamada vida. Vivemos andando em círculos a maior parte do tempo, pois para quem não sabe aonde ir qualquer lugar está bom, e pior ainda, quem não sabe o caminho pode chegar onde gostaria de nunca ter ido!
5º Não desista no meio do caminho!
Se já tiver começado a caminhar não desista, vá em frente, acredite, às vezes é difícil caminhar em meio a terrenos íngremes, mas só chega mais alto quem está disposto a desafiar os próprios limites.

Talvez você tenha caminhado muito e não esteja vendo a luz no fim do túnel, no entanto precisamos aprender a apreciar a paisagem enquanto não chegamos aos nossos destinos.
O seu destino pode ser aumento salarial, paz, ter um tempo para a família, cuidar da sua saúde, melhorar de vida, etc. Independente de qual é o seu destino nesta vida, saiba que quando chegar lá, precisará programar outra passagem pois não fomos feito para ficarmos plantados em um só lugar, precisamos respirar novos ares. Este desejo de chegar mais longe faz parte de nossas vidas, nos faz sonhar e realizar. E no fim desta grande viagem uma coisa é certa nossa última passagem já estará comprada, nosso destino não será tão diversificado como estamos acostumados, ou estaremos eternamente juntos a Deus, autor da vida, fonte de luz, dono da paz, ou estaremos eternamente separados dEle. O preço da passagem foi o sangue de Jesus, o Filho de Deus, o caminho é seguir os passos dele, o passaporte será uma vida vivida em santificação, e quem nos levará para lá será o Santo Espírito de Deus. Como podemos então garantir que este último destino nos leve para onde realmente desejamos ir? Aceitando Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Ele é o caminho para o céu, verdade que liberta e vida eterna para todo aquele que nele crer.
E ai, onde você deseja chegar?

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.