Reflexão Evangélica #15

Reflexão Evangélica

Reflexão Evangélica


Você já leu a reflexão anterior?

Decreto da Saúde

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido” Isaias 53.4
No Salmo trinta e oito lemos que “não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado”. Temer ao Senhor e apartar-se do mal é saúde para o nosso corpo. (Provérbios 3.7,8) Assim como a morte é uma conseqüência do pecado, as enfermidades são os resultados visíveis da nossa condição de pecador. Disto não há homem que possa escapar, pois todo homem é pecador. Não somos salvos por nossa santidade, por nossa dedicação na obra de Deus ou por nossa própria justiça, mas sim pela graça de Deus, através da fé.
Se dissermos que não temos cometido pecado estaremos dizendo que Deus é mentiroso, pois ainda estamos nesta carne e o corruptível ainda não foi revestido de incorruptibilidade. Ainda não fomos transformados!
Por isso, devido ao pecado, todos nós temos a possibilidade de ficarmos doentes. Mas isto não significa que sempre que alguém está enfermo é porque pecou, pois há enfermidades que são para que a Glória de Deus se manifeste e o nome do Todo-Poderoso seja glorificado.
Quando aceitamos a Cristo, recebemos o perdão de Deus!
A partir deste momento passamos a esperar nas promessas de Deus. Uma das promessas que temos é de que Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores.
Deus já decretou que Ele levaria as nossas enfermidades.
“Nenhum morador de Jerusalém dirá: Estou doente; porque ao povo que habita nela, perdoar-se-lhe-á a sua iniqüidade” (Isaías 33.24)
Através de Jesus nos temos saúde física, emocional e espiritual.



Veja a Frase para Reflexão de hoje! 

Esta reflexão faz parte do livro Os 7 Decretos de Deus que está sendo disponibilizado gratuitamente através deste site, acompanhe nos próximos dias - outras reflexões estarão disponíveis - ou leia outros artigos do livro clicando no link abaixo:

Os 7 Decretos de Deus


Gilliard Lima

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.