Cem Vezes Mais - Gênesis 26

Reflexões Bíblicas

Cem Vezes Mais


"E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava."
(Gênesis 26.12)

A Benção de Deus


O capítulo 26 do livro de Gênesis começa com as seguintes palavras: "E havia fome na terra,". E é em meio a este cenário de privação que vamos observar Isaque saindo de onde estava para ir habitar em Gerar, junto de Abimeleque. Ali Deus o abençoa muitíssimo, pois "semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas".

Observe que esta não é uma colheita qualquer, é um colheita extraordinária: 100 vezes mais. Não se trata de um retorno de 100%, pois 100% de retorno nada mais é do que um retorno de 1 vez o que foi investido. 100 Vezes é igual a um retorno de 10.000%.
É ou não é extraordinário?

O que fez com que Isaque alcançasse um resultado tão excelente? A Benção de Deus.

Por vezes chegamos a desprezar a benção de Deus. De que maneira? Quando nos dispomos para trabalhar, mas nos indispomos para buscar a Deus. Tiramos tempo para estudar com o objetivo de ganhar mais, mas não tiramos tempo para meditar na Palavra de Deus. Falamos com os amigos por uma tarde inteira, mas com Deus não falamos mais do que cinco minutos. Se pensarmos bem veremos que isto é ilógico, pois se cremos que Ele é o Deus que tem poder para abençoar o homem, então estamos agindo da maneira errada.

Não estou falando para servirmos a Deus porque Ele nos abençoa, é justamente o contrário: Se é Ele que nos Abençoa, podemos então servir a Ele com mais confiança nos dedicando mais a conhecer quem Ele É.

O homem pode enriquecer estando afastado de Deus, é verdade, mas temos que ter consciência que terá no final da caminhada colecionado vários problemas. Mas a Palavra de Deus afirma que "A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores." (Provérbios 10.22)

Em Mateus 19.29 Jesus diz "E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."

A verdade é que podemos viver de Duas maneiras: Correndo atrás da benção, ou seguindo Jesus. Não podemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo. O interessante é que se decidirmos seguir Jesus então as bençãos seguirão atrás de nós.

Perguntas que geram Reflexão


1) Estou correndo atrás das benção ou seguindo a Jesus Cristo?

2) Meu tempo dedicado a Deus diz que eu estou seguindo a Jesus ou as bençãos?

Reflexão que gera Atitude


1) Leia o capítulo 26 de Gênesis.

2) Se esforce por selecionar melhor o que ocupa o seu tempo, e dedique mais tempo de qualidade para buscar a Deus a partir de hoje.

Gilliard Lima
- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.