O Coração do Homem - Gênesis 6


Reflexão Evangélica
A Maldade da Humanidade


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



"E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."
Gênesis 6.5

A Maldade do Homem


Não é novidade que o ser humano se tornou corrupto ao se afastar de Deus:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." (II Timóteo 3.1-5)

O amor que o homem desenvolve por si e pelo poder, pelos prazeres e pela riqueza tem se tornado um muralha que o impede de reconhecer seus erros e voltar a amar e respeitar o seu Criador.

Estamos vivendo dias complicados em que a única esperança que nos resta é a Graça, a Justiça e a Misericórdia de Deus, pois a violência, a impaciência, a desesperança, e a ingratidão tem se tornado companheiras inseparáveis do homem a medida que ele envelhece. Sabemos que o desejo de Deus é que nos tornemos tal qual uma criança, mas o desejo do homem é eliminar tudo que nele possa lembrar uma criança. Ouve-se a Voz de Deus diariamente, mas quem dará ouvido aos seus conselhos?

"Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure." (Mateus 13.15)

Sabemos que a humanidade corre rapidamente na direção do engano, porém não podemos nos esquecer que Deus sempre reserva para sí aqueles que são fieis.

"Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor." (Gênesis 6.8)

Olhando para Gênesis, em seus capítulos iniciais sentimos que após o erro de Adão e Eva seus descendentes partem rapidamente para uma sucessão de atitudes com o objetivo de se afastar de Deus. No capítulo 6 deste livro Deus se arrepende de ter feito o homem sobre a terra. Porém logo após observamos que havia alguém que permanecia fiel, e este homem era Noé.

Muitas vezes parece que está tudo perdido, mas quando isto acontece, se tivermos um pouquinho de fé, veremos que se ergue uma solução que antes não estava visível.

Diante da maldade do coração do homem que se tornava evidente Deus abriu um oportunidade de Salvação, e hoje estamos vivendo um momento muito similar, em que a maldade novamente ganha espaço. Precisamos estar atentos, pois para sermos salvos da ira é necessário estarmos prontos a cumprir as instruções detalhadas que nosso Senhor tem nos dado.

Que possamos estar atentos a Voz de Deus, para que ouvindo, vendo e compreendendo a sua vontade possamos vigiar e sermos ao mesmo tempo abençoados e abençoadores daqueles que junto conosco estão dispostos a embarcar nesta viagem rumo ao céu.

"Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez." (Gênesis 6.22)


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



Perguntas que geram Reflexão


1) Como está o seu coração?

2) Você está cumprindo com as instruções detalhadas que Deus tem te dado através da Bíblia?

Reflexão que gera Atitude


1) Busque conhecer melhor seu coração.

2) Busque conhecer melhor as instruções que Deus nos deixou através de Sua Palavra. Dê hoje um passo nesta direção lendo o capítulo 6 do livro de Gênesis.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1.8)

Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.