O Segredo de Noé - Gênesis 7


Reflexão Evangélica
O Homem e sua Família


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



"Noé entrou na arca, e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio." (Gênesis 7.7)

Você será uma Benção


No início foi assim, e depois [em muitos outros momentos] o que mais vemos é um homem - ou uma mulher - sendo a causa da benção de muitas outras pessoas. Foi assim com José do Egito. Também foi o caso de Abraão. De Moisés, Josué, Paulo e Timóteo. E principalmente de Jesus.

O contrário também é verdade: uma única pessoa pode ser fator de destruição ou sofrimento para milhares de outras. Adão, Caim e inúmeros reis de Israel, só para citar apenas alguns nomes.


Clique aqui e receba estas Frases e Reflexões no seu email!



Para o bem ou para o mal todos nós temos uma influência contínua na vida das outras pessoas. Nossas decisões não impactam apenas em nossa vida, mas também na vida de muitas outras pessoas. E não se engane, não se trata apenas do que fazemos, mas principalmente do que deixamos de fazer, a omissão obscurece nossa missão.

Podemos alcançar, com nossas ações, ou com nossa omissão, pessoas que estão no outro lado do mundo, mas as pessoas que mais sentirão o impacto serão - com certeza - aquelas que estão mais próximas de nós: a nossa família.

Noé - felizmente - fazia parte do primeiro grupo: das pessoas que tem em sua vida uma fonte de benção para as outras. E veja só, por conta de sua conduta, por ter agradado a Deus, ele salvou sete pessoas da destruição. Contando com ele somente oito pessoas se salvaram.

O Segredo de Noé

E qual o Segredo de Noé? O que ele fez que o tornou uma benção? Ele ouviu o conselho de Deus, seguiu as orientações de Deus.
"E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara." (Gênesis 7.5)
Porque Noé agiu desta maneira?
Por que ele acreditava em Deus.

Paulo e Silas afirmaram ao carcereiro: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (Atos dos apóstolos 16.31) Crer é algo muito poderoso. É um sentimento, uma decisão e uma atitude.

A atitude que nós tomarmos hoje irá determinar se seremos motivo de alegria ou tristeza para aqueles que nos rodeiam. E tudo o que precisamos fazer é decidir seguir os Conselhos de Deus.

Perguntas que geram Reflexão


1) Tenho sido benção para as outras pessoas?

2) Estou seguindo os Conselhos de Deus?

Reflexão que gera Atitude


1) Comece a buscar as oportunidades para ser benção para outras pessoas em seu dia a dia.

2) Desenvolva uma atitude de acreditar em Deus, mesmo diante de situações adversas.

3) Leia hoje o capítulo 7 do livro de Gênesis para conhecer melhor as orientações de Deus para nossa vida.


Gilliard Lima


- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.