Enganador Enganado

Enganador Enganado

Enganador Enganado


"Ninguém, pois, engane ao seu próximo; mas terás temor do teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus."
(Levítico 25:17)

Enganador Enganado



Para o ser humano não é fácil entender que enganar é um erro, para a maioria dos homens enganar é uma habilidade, e como toda habilidade algo que precisa ser exercitado. Toda habilidade que é exercitada com dedicação tende a melhorar. Mas nem toda habilidade é para o bem. Na verdade enganar é uma arma, e assim como toda arma ela pode matar, o problema é que esta arma está no interior do ser humano, dentro do seu coração, então se esta arma disparar certamente o maior prejudicado será o próprio enganador.

Deus é justo, e Ele mesmo criou todas as leis que hoje podemos ver em ação. Ele criou - através de Sua Palavra - leis firmes e imutáveis que são responsáveis por punir aqueles que empunham o engano como arma na batalha da vida. Assim, quem fere com o engano, com o engano será ferido. Quem sofre a injustiça, pode chorar no presente, mas terá motivos para sorrir no futuro.

Não há maior engano do que pensar que está sendo um "grande esperto", quanto maior o homem se vê mais longe está da verdade, quanto mais acha que enxerga mais fraca é a visão do homem. Deus está a espera de homens e mulheres que estejam dispostos a pagar um preço, se necessário, para fazer o que é certo, pois fazer o certo quando tudo vai bem é natural, difícil é permanecer firme quando o vento sofra contra, quando a tempestade está forte. Este é o momento em que podemos realmente revelar quem somos nós. Homens da Mentira ou Homens de Verdade. Lobos em pele de ovelha, devoradores de inocentes ou Imitadores de Cristo?

"Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?" (1 Coríntios 6:7)

Quem somos afinal de contas? Enganadores ou Filhos de Deus? Deus é Amor, se somos filhos de Deus somos, logo, Filhos do Amor e como filhos do amor devemos estar prontos a fazer o que é certo, independente das circunstâncias: "Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:6-7)

Permaneçamos, pois, firmes no Amor de Deus, e assim seremos mais do que vencedores, neste caminho mais excelente.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho aceitado sofrer a injustiça?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 25 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.