Fogo Consumidor

Fogo Consumidor

Fogo Consumidor


"E quando o pecado que cometeram for conhecido, então a congregação oferecerá um novilho, por expiação do pecado, e o trará diante da tenda da congregação,"
(Levítico 4.14)

Fogo Consumidor



Pecamos de duas maneiras diferentes: por ignorância ou conscientemente.
As duas maneiras tem a mesma recompensa: a morte.

Quando erramos por falta de conhecimento não somos, de fato, inocentes, pois é nosso dever buscar o conhecimento. Porém, quando pecamos conscientemente estamos em uma situação ainda mais perigosa, é como se colocássemos a mão no fogo, sabendo que ele queima. É certo que a quem mais for dado mais será cobrado, e se tivermos conhecimento de algo não é bom e mesmo assim nos arriscarmos precisamos atentar para a realidade de que viver é como caminhar em uma corda bamba, e a qualquer momento a corda pode se romper. E quando isto acontecer é bom que tenhamos a segurança de que o Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado, sobretudo dos que geramos em nossa ignorância.

"Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?" (Hebreus 10:26-30)

Vigiemos, pois, para que em todo tempo possamos viver de acordo com a Vontade de Deus, valorizando a oportunidade que dEle temos recebido. Com todas as nossas forças, e sobretudo, com toda força que Deus tem nos dado por meio de sua Graça.

"Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:31)

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho pecado conscientemente?

2) Tenho confiado tanto que Deus é amor que tenho me esquecido que Deus é justo?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 4 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.