Destruindo Mentiras

Mentira

Destruindo Mentiras


"Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou."
(Levítico 5.5)

Destruindo Mentiras



A confissão não elimina o erro, mas elimina a mentira. E a presença da Verdade liberta o pecador.

Confessar o erro não é algo comum, é algo que exige renuncia ao pecado, ao orgulho e a aparência, e isto não é nada comum. O ser humano nunca gostou de ser culpado, todos se consideram inocentes, mesmo que estejam com uma mão suja de sangue terão na outra uma lista de pessoas, circunstâncias ou coisas a quem culpar. Não é isto que Deus está procurando, Deus não quer justificativas, Deus busca arrependimento verdadeiro. Isto sim agrada a Deus, por isto Ele disse estas palavras: "Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou."

Ele também disse:

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)

Para fazer isto precisamos acima de tudo confiar em Deus e assim - fazendo o que Ele nos ordenou - alcançaremos misericórdia, e graça, em Cristo Jesus Nosso Senhor, o Filho de Deus.

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho confessado meus pecados, ou tenho negado minhas falhas diante de Deus tentando me justificar continuamente?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 5 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.