O (extraordinário) Poder das Palavras

O Poder das Palavras


O [extraordinário] Poder das [nossas] Palavras

O Poder das Palavras. Você já deve ter ouvido esta frase. Já deve ter pensado que é verdade, e também que nem sempre dá certo. Eu também. Agora, pense bem, é inegável o extraordinário poder que as palavras tem sobre nós, não é mesmo? Vamos ver alguns exemplos:

Um pessoa diz um simples sim (uma das palavras mais pequenas e uma das mais poderosas que existe) e este único sim mudará toda sua vida. Quando se diz sim para um namoro, se diz sim para uma vida. Quando se diz sim para um emprego, para uma religião, para um sócio, para um amigo, enfim: todas as vezes que dizemos sim para alguém estamos dizendo sim para todas as consequências que virão (boas ou ruins) daquela decisão.

Não há dúvidas aqui, as Palavras tem um Poder extraordinário sobre nós!

Se é assim será que não podemos usar este poder para o bem? Usar este poder para corrigir as consequências ruins e para criar um futuro melhor? É certo que sim! Você pode não ter condições de mudar sua vida totalmente, mas se você acredita que esta é a solução saiba que certamente não seria o suficiente para te deixar satisfeito. Se você não estiver satisfeito com nada que as suas palavras produzirão provavelmente não estaria satisfeito mesmo que tudo mudasse. O certo é que há muitas coisas boas que você já está colhendo, o que precisa agora é começar a semear uma nova semente, se dar o direito de reconstruir, recomeçar. Este poder está em suas mãos, ou melhor, em sua boca - nas suas palavras.

O poder das palavras não está no fato de falar algo, da sua simples pronúncia, mas em cada uma das decisões que elas representam.

Para finalizar aqui vai um conselho: Use o seu poder com moderação. Quanto menos usado mais valorizado! Suas palavras valem ouro, não desperdice, não menospreze. Use com moderação.

Escolha bem suas palavras e crie por meio delas o futuro que você deseja.

Gilliard Lima

"Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto." (Juízes 11.31)


Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net


Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.