Eu Fico em Seu Lugar


Eu Fico em Seu Lugar


Eu Fico Por Amor



"Agora, pois, fique teu servo em lugar deste moço por escravo de meu senhor, e que suba o moço com os seus irmãos."
(Gênesis 44:33)

Eu Fico em Seu Lugar


Judá, filho de Jacó, havia se oferecido como fiador por seu irmão Benjamim. Ele sabia o quanto seu pai amava a este filho, e se propôs a dar a vida dele pela vida de Benjamim, para que eles pudessem seguir viagem e comprar alimento no Egito e não morrer todos de fome. Nos planos de Judá este seria o pior cenário, a sua esperança estava em não precisar expor a sua vida, porém o que ele havia prometido a seu pai, de repente, se materializou diante de seus olhos: Com Benjamim foi encontrado o copo de prata do governador do Egito, e agora como condenação Benjamim ficaria como escravo naquela terra. Quando tudo isto aconteceu, Judá não titubeou, se colocou diante do governador do Egito e pediu, com grande aflição, que permitisse que ele ficasse como escravo, por toda sua vida, no lugar de Benjamim.

Judá deu a própria vida como garantia do retorno de Benjamim, e foi somente desta forma que seu Pai permitiu sua partida. É impactante ver alguém aceitar ser condenado pelo crime cometido por outra pessoa. Isto não é comum. É algo extraordinário. Quando Judá fez este pedido ele estava consciente e disposto a pagar o preço que fosse necessário, no lugar de Benjamim. Judá fez isto porque amava seu pai. E não suportaria a dor de ver seu pai sofrendo a perda de mais um filho.

Olhando para estes acontecimentos é impossível não lembrar do que fez Jesus, Ele pediu para pagar por nossos erros, fez isto por amar seu pai. Fez isto por te amar. Se entregou, sofreu, foi humilhado, moído, em seu lugar, pois Ele não suportava a ideia de ver seu Pai perdendo mais um filho: você. Ele não se importou com o preço, com a dor, com as dificuldades, com as consequências, ele queria apenas te colocar em liberdade, mesmo que para isto tivesse que se tornar prisioneiro em seu lugar. Deixou o céu, e esteve aqui, como simples homem. Quando o maltrataram, Ele se lembrou de você, e sabendo o tanto que o seu Pai Celestial te amava, não se conformou em voltar para Ele sem você. Ele poderia até ficar, mas você precisava voltar para os braços do Pai. Quando tudo estava consumado no entanto, o milagre aconteceu, e ao invés de você voltar para o Pai, é o Pai que agora vem para junto de você, na terra do Egito Ele vem morar, no coração do homem vem para ficar. Tudo porque o irmão mais velho não aceitou te perder. Ele te ama e quer te fazer voltar para os braços do Pai, para a casa do Pai ele quer te levar.

Volte hoje para os braços do Pai. Assim como Judá se entregou por seu irmão mais novo, Jesus já se entregou em seu lugar, para que livre das algemas do pecado você possa voltar. Volte hoje e o Pai virá lhe encontrar, e nesta terra contigo Ele estará, bem perto, bem junto, em seu coração, sempre e eternamente.


Perguntas para Reflexão:


1) Você já voltou para os braços do Pai?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 44 de Gênesis e medite no amor do irmão mais velho.

Seleção de Reflexões Evangélicas


Confira agora esta seleção de Reflexões Evangélicas!

Gilliard Lima
- Reflexão Bíblica publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.