Não se Apagará

Não se Apagará

Não se Apagará


"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará."
(Levítico 6:13)

Não se Apagará



Alguns pensam que se andarmos um dia na presença de Deus e outro não estaremos nos habilitando a ficar na média, e conforme nosso sistema educacional nos ensinou: quem fica na média passa de ano. É assim na escola, mas na vida espiritual não funciona desta forma. Deus não quer altos e baixos, Deus não quer morno, Deus quer Sim, Sim, Não, Não. Deus quer decisão, ou está com Deus ou está contra Ele.

Em nosso relacionamento com Deus não tem espaço para politicagem, camaradagem, bons modos com o inimigo. Se nos tornarmos amigo do mundo - e de seu sistema voltado para o mal - estaremos nos tornando automaticamente inimigos de Deus.

Quando Deus falou que o fogo deveria arder continuamente sobre o altar, nós aprendemos que precisamos vigiar para que não venhamos a extinguir o fogo que precisa estar queimando em nosso coração. O fogo do amor a Deus. O fogo do amor ao próximo. O fogo da presença do Santo Espírito de Deus. Deus diz: "não se apagará."

"Não extingais o Espírito." (1 Tessalonicenses 5:19)

Se estivermos fracos, quase "congelando" espiritualmente, precisamos nos lembrar das palavras de nosso Senhor:

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:19-20)

Perguntas para Reflexão:


1) Tenho servido a Deus continuamente ou "só de vez em quando"?

Reflexão na Prática


Leia hoje o capítulo 6 de Levítico.

Gilliard Lima

Seleção de Reflexões

Confira esta Seleção de Reflexões Evangélicas!

- Reflexão publicada originalmente no site FraseseReflexoes.Net -

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.