Preparando uma gincana bíblica no Livro de Rute

Livro de Rute
Perguntas para o
Livro de Rute
No Brasil, diariamente, são realizadas gincanas bíblicas de todos os tipos e formatos, de todos os livros da bíblia, desde Salmos, o maior livro da Bíblia, até aos que possuem apenas um capítulo. Estamos disponibilizando diariamente na Base do Conhecimento posts com dicas, perguntas e respostas de todos os livros da Bíblia. Neste post a gincana será para o livro de Rute que com os seus poucos capítulos se mostra uma excelente escolha quando falamos de gincana bíblica.
Você também pode utilizar este post para testar seus conhecimentos bíblicos, responda as perguntas, veja as respostas que acertou, some os pontos e confira o resultado. Boa gincana e que sua vida possa ser continuamente edificada na Palavra!


Perguntas para Gincana Bíblica no Livro de Rute:
  1. Porque Elimeleque e sua família mudaram de Belém de Juda(Valendo 2 pontos)
  2. Quais os nomes dos filhos de Noemi? (Valendo 2 pontos)
  3. Qual foi o local que Elimeleque foi morar ao sair de Belém? (Valendo 2 pontos)
  4. Quais os nomes das noras de Noemi? (Valendo 2 pontos)
  5. Por quanto tempo Noemi permaneceu em Moabe? (Valendo 2 pontos)
  6. Quantas são as viúvas do livro de Rute? (Valendo 2 pontos)
  7. Quem foi que disse: "A mão do Senhor descarregou contra mim"? (Valendo 2 pontos)
Pontuação na Gincana Bíblica de Rute:

Quantos pontos você marcou? (As respostas estão logo abaixo)
Respostas - Livro de Rute:
  1. Fome. Rute 1.1
  2. Malom e Quiliom. Rute 1.2
  3. Campos de Moabe. Rute 1.1
  4. Orga e Rute. Rute 1.4
  5. Por quase dez anos. Rute 1.4
  6. Três: Rute, Noemi e Orfa. Rute 1.3,5
  7. Noemi. Rute 1.11,13
Verifique sempre a tradução nas bíblias dos que irão participar da gincana para evitar que por utilizarem termos diferentes alguns venham a ser prejudicados e possam ficar entristecidos.
Podemos realizar diversos tipos de gincanas, uma possibilidade interessante quando contamos com um grupo que conhece bem as escrituras é realizar uma Gincana Bíblica sobre o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia: GênesisExodoNúmeros, Leviticos e Deuteronômio. E não importa se você planeja fazer uma "gincaninha" (com seus filhos ou sobrinhos) ou "gincanona" com a igreja inteira, o importante é que através desta ação pessoas estarão sendo incentivadas a conhecer melhor a Palavra de Deus. Não tenha medo de não dar certo, tenha medo de não tentar. Parabéns por ser um canal de benção para outras vidas!


Algumas sugestões de livros da Bíblia para Gincana Bíblica:

Utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalização de conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhor experiência neste site de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.